O Fracasso


Os soldados se veem a frente de um poço de escuridão, com a luminosidade da lua e das tochas conseguem avistar pilares caídos em direção a fenda e restos de uma antiga ponte que agora está destruída. Morlok procurando por algo vê inscrições em pilares que dizem:
- A qualquer intruso: se afaste enquanto têm escolha. Lê o anão.
Eles ignoram o avisa que estava inscrito em goblin, e montam acampamento.
Durante o primeiro turno, Laufian não têm problemas com a vigília, porém na troca com Hien eles percebem uma movimentação estranha, algo se mexendo na bolsa de Urik, parecem galhos que se retorcem com vida própria e com uma agilidade incomum, pula no primeiro que encontra, cravando seus espetos nos ombros do Hobbit Urik. Ainda sem saber o que aconteceu Urik não consegue se preparar para o combate, e logo após os erros consecutivos de Laufian e Hien na tentativa de acabar com a criatura, o monstro ataca mais uma vez, agora injetando seu veneno em Urik que se afasta puxando sua adaga. Ele puxa sua cimitarra rapidamente e desfere um golpe contra criatura, que salta para trás, mas Hien já estava preparado para esse movimento e acaba com seu oponente, esmagando os galhos com seu bordão. Eles colocam fogo na criatura e começam a se perguntar de onde ele veio. Muito ardiloso com as palavras Urik consegue sair dessa, mas não antes de ter sua mochila revistada por todos do grupo.
O resto da noite é tranquilo, ao amanhecer todos se preparam para entrar na fenda, Tauryon e Morlok testam a profundidade do local lançando uma tocha na fenda, que é escura mesmo com a luz do dia, e conseguem enxergar o fundo a uns 12 metros. Tauryon informa que irá ficar em cima com Glads e seu companheiro. Todos decidem descer, enquanto isso Urik amarra uma corda em outro ponto cada seja necessário uma nova rota de fuga. Morlok é o primeiro a descer por uma corda quebrada de uma antiga ponte, ao se aproximar do solo ele é surpreendido enormes ratos que atacam seus pés antes mesmo dele tocar o chão, causando ferimentos leves. Rapidamente ele pula de uma altura de 3 metros, mesmo com a escuridão seus olhos de anão são acostumados com a falta de luminosidade, rapidamente ele puxa seu machado de guerra anão e se prepara pros próximos golpes. Enquanto isso Hien desce a corda seguido de Laufian e Oskar. Os ratos cercam Morlok e começam um ataque em pontos vitais com a intenção de incapacitar rapidamente o anão, mas sua armadura protege a maioria dos golpes e sua resistência o impedi de ser contaminado com a doença dos ratos. Morlok percebendo a chega de Hien aplica um golpe em direção ao rato de sua esquerda e deixa o peso do machado o levar para o lado abrindo espaço para seu companheiro descer, porém quando ele chega à escuridão o impedi de agir, e Hien entra em modo defensivo contra as criaturas. Um dos ratos ataca Morlok, mas sua armadura somada a sua destreza tornam os golpes inúteis. Dois dos ratos cercam Hien e começam a causar pequenos ferimentos em suas pernas, Hien percebendo sua grande desvantagem começa a pedir ajuda de seus aliados, com dor na voz e cada vez mais ferido pelos ratos. Quando Laufian chega a uma distância segura ele salta para frente de Hien que se encontra em baixo da corda, e começa a atacar as cegas os ratos com sua adaga. Como não têm especialização de combate à cega erra todos os golpes. Um dos ratos insiste nos ataques contra Hien, percebendo a facilidade de acertar e a velocidade de abater o inimigo, ele salta contra Hien e acerta uma mordida no pescoço dele, o fazendo cair pela gravidade do ferimento e pela perda de sangue. Oskar salta de uma grande altura, descendo com seu machado em cima de um dos ratos e acabando rapidamente com ele. Morlok corta um dos ratos fazendo esse cair, e com um movimento reflexivo continua o golpe no que estava ao seu lado, mas erra o golpe. Eles encurralam o rato no limite da plataforma, e com um golpe conjunto os irmãos Balderk eliminam o ultimo perigo.
Vendo o estado de Hien, o grupo decidiu cancelar a missão temporariamente e voltar para Oakhurst, para se recuperar. Glads leva Hien no cavalo para não atrasarem mais a viagem. Chegando na cidade levam Hien para a taverna, ele recebe tratamentos médicos de Glads por um dia inteiro, enquanto isso Tauryon e Morlok vão ao encontro de Kerowyn informar o ocorrido. A senhora decidi mandar uma carta para Gondor solicitando oficiais mais competentes para o trabalho, então se despedi dos aventureiros e entra em sua casa para escrever a carta. Quando Tauryon informa todo o grupo, ele sai em direção à taverna para descansar. Nesse momento Hein têm a ideia de ganhar tempo com a carta para concluir a missão, fala com Urik para ir furtivamente à casa de Kerowyn e pegar a carta.
Ainda cedo da noite Urik bate a porta da mercadora e vendo a mulher em lágrimas informa que irão sair pela noite pra chegar o mais rápido em Gondor e que a carta seria levada de cavalo por eles, como ele é um bom argumentador a senhora acreditou em sua conversa. Então ele volta para a taverna e descansa durante o resto da noite.
Na manhã seguinte Kerowyn bate a porta de Urik, zangada e pedi a carta de volta, nesse exato momento, percebendo a raiva da senhora Laufian tenta agir rapidamente.
- Então Urik, cadê a carta? Estou saindo nesse instante para Gondor.
Percebendo a mentira pela voz de sonolenta e pelo nervosismo nas palavras, fica furiosa pela falta de consideração aos seus sentimentos e vai até a guarda da cidade entregar o grupo, pois pelos atos não parecem realmente soldados de Gondor. Urik e Laufian rapidamente pegam o pônei e fogem da cidade. Enquanto isso todos os membros do grupo foram acordados e presos sem nenhuma explicação, somente na delegacia são informados do crime dos hobbits, assim são obrigados há ficar três dias esperando a guarda especial de Gondor chegar e fazer o reconhecimento dos soldados. Depois de dois dias Urik se entrega e é punido pelos guarda, passando o terceiro dia todo machucado. Quando a guarda chega a Oakhurst, o Capitão Kyrlyan, um homem muito conhecido em Gondor, chama o nome de todos os aventureiros e ordena que todos voltem a Gondor enquanto ele e seus três companheiros iriam resolver o problema. Assim os Aventureiros são escoltados até a saída do vilarejo e começam a viagem de volta a Gondor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário