A Torre Alta


    Há muito tempo atrás, um reino pequeno, mas poderoso existiu no que agora é uma área selvagem
local. Combatentes bugbears e ogros lutaram em guerras brutais de expansão, adquirindo grande fama e acumulando fortunas consideráveis das suas pilhagens. Aqueles que morreram nesta batalha foram enterrados em grandes complexos funerários cavados nas encostas de morros e honrados como patronos dos vivos. Entre estas tumbas estava aquela conhecida como Torre Alta. Apesar de não ser o maior nem o mais famoso túmulo do reino, a Torre Alta representava um exemplo típico deste tipo de estrutura.
    Como acontece com tais nações, o cruel reino humanoide eventualmente caiu ante um inimigo mais poderoso que arrasou todas as suas cidades e fortificações afastadas. Das tumbas, apenas a Torre Alta escapou da destruição – principalmente porque ela era um monumento não muito importante em um lugar remoto.
    Umas poucas tribos humanoides que sobreviveram à devastação tentaram usá-la como uma fortaleza, mas os humanos com os quais eles lutaram os derrotaram completamente e selaram a porta com uma pedra redonda e grande para garantir que a torre não fosse mais usada como uma base.
    Desde então, a Torre Alta serviu como um marco para viajantes que a conheciam, mas fora isso foi amplamente esquecida. Um grupo ousado de ladrões de tumulo cavou uma vez um acesso até as tumbas, mas seus membros não deixaram a Torre Altos vivos, e apenas pequenos roedores e vermes usaram a passagem desde então.  
    Mas as tempestades elétricas que atormentaram a área nos dias recentes foram bem severas, e algumas poucas semanas atrás, um relâmpago perdido quebrou o selo de pedra. Uns poucos humanoides têm viajado para a torre deste então, e o antigo combatente bugbear enterrado na cripta mais profunda se ergueu como um zumbi para lidar com estes intrusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário